Abastecimento de água ao Sul do Concelho a partir de Castelo do Bode

Os Serviços Municipalizados de Abrantes (SMA) estão a concluir as empreitadas em curso com vista ao abastecimento de água ao Sul do Concelho, a partir da Albufeira de Castelo do Bode. O objetivo desta fase é garantir a ligação dos sistemas autónomos da zona Sul ao sistema da Albufeira de Castelo do Bode, via ETA da Cabeça Gorda, numa intervenção que irá beneficiar diretamente cerca de 9.600 pessoas.

A instalação da conduta adutora no troço entre Vale das Donas e S. Miguel do Rio Torto e as intervenções nos reservatórios de S. Miguel do Rio Torto e do Tramagal, já se encontram concluídas.

Está em fase de conclusão a instalação da conduta adutora entre Vale das Donas e Concavada, incluindo a execução do reservatório no alto da Burra, no Pego. Esta intervenção irá assegurar o abastecimento ao Pego, Concavada e Alvega.

O abastecimento de água a partir de Castelo de Bode ao Sul do Concelho é um grande investimento dos Serviços Municipalizados de Abrantes, cujo montante de 2.654.950€ é apoiado pelo POSEUR - Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, e que tem como objetivo primordial servir melhor os cidadãos através do aumento da qualidade e fiabilidade do serviço prestado, contribuindo também de forma decisiva para o incremento dos níveis de racionalidade económica e eficiência operacional da exploração.