SMA - Obras reabilitação Praceta do Chafariz

Os Serviços Municipalizados de Abrantes (SMA), com a colaboração da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, vão realizar obras de reabilitação da rede de abastecimento público de água, na Praceta do Chafariz (também conhecida como Tapada do Chafariz), a partir do dia 1 de julho.

Informa o município, em comunicado, que esta obra é "absolutamente necessária para minimizar as frequentes situações de rotura e para melhorar a qualidade de pressão da água".

A realização desta intervenção acarreta constrangimentos para os moradores, comerciantes e agentes de serviços localizados nesta artéria da cidade pelo que a Câmara Municipal, através dos Serviços Municipalizados de Abrantes, "pede desculpas pelos transtornos, apela a colaboração de todos e deixa o compromisso de tudo fazer para que a execução da intervenção seja o mais célere possível".

Nesse sentido, o município apela para que a partir da noite de 30 de junho não sejam estacionadas viaturas em todo o perímetro e acesso à praceta e que, em alternativa, se estacione em áreas próximas, como por exemplo na bolsa de estacionamento do Vale da Fontinha.

A intervenção vai decorrer em duas fases, embora de forma continua, por forma a permitir o estacionamento e a circulação rodoviária do lado contrário à intervenção a decorrer, ficando garantido o acesso à clínica e à escola de condução.

Fase 1 das obras de reabilitação da rede de abastecimento de água na Praceta do Chafariz.

 

Fase 2 das obras de reabilitação da rede de abastecimento de água na Praceta do Chafariz

Após a conclusão da intervenção serão repostos os passeios na via pública.