dicas agua

Prazos e meios de pagamento de faturas

O prazo de pagamento, sem juros, das faturas de água é de 20 dias, a contar da data da sua emissão. A partir do 21º dia, após a data de emissão, são devidos juros de mora, nos termos da legislação em vigor - D.L. 73/99, de 16/03.

A partir do 91º dia, após a data de emissão, são devidas custas de execuções fiscais, nos termos da legislação em vigor - D.L. 29/98, de 11/02.

Deste modo, solicita-se a todos os utentes o pagamento das faturas dentro do prazo limite indicado na fatura, de forma a evitar o pagamento dos encargos acima mencionados.

Têm à sua disposição os seguintes meios de pagamento:

Estações e Postos Correio;
Rede Agentes Payshop;
Débito Direto;
Rede Multibanco;
Rede Agentes Pagaqui;
Envio cheque ou vale postal;
Presencialmente nos SMA, na tesouraria da Câmara Municipal ou na Loja de Cidadão.