monos verdes

Resíduos Domésticos Volumosos "Monos" e Verdes

Resíduos Domésticos Volumosos "Monos" são resíduos provenientes das habitações, cuja remoção não é possível pelos meios normais atendendo ao volume, forma ou dimensões que apresentam ou cuja deposição nos contentores existentes seja considerada inconveniente pelos Serviços Municipalizados;

Os monos são objetos provenientes das habitações que, pelo seu volume, forma, dimensões ou outras características não possam ser recolhidos pelos meios normais de recolha.
Este serviço é efetuado sempre que existem pedidos em número suficiente, pessoal e viatura disponível para o mesmo.

Objetos que não recolhemos
- Entulhos - Poderá entregar no Aterro de Inertes em Vale de Açor; 
- Pneus usados - Poderá entregar na RSA, em Olho de Boi, Alferrarede; 
- Óleos usados - Correia
- Óleos alimentares
- Embalagens industriais (No caso de produzir em grandes quantidades embalagens recicláveis, papel e cartão, vidro, plástico, metais, madeira e paletes, poderá entregá-los no Ecocentro da VALNOR).

O que devo fazer para me livrar de um sofá, máquina de lavar ou eletrodomésticos velhos? 

A recolha desses objetos, habitualmente designados por monstros, exige a utilização de equipamento específico. Assim, não os deve colocar na via pública sem ter efetuado uma marcação prévia da sua remoção. A recolha efetua-se em data e hora a acordar entre os serviços e o munícipe. O serviço é gratuito e pode ser requisitado de um dos seguintes modos: 

a) Atendimento telefónico: 241 360 120 (Chamada para a rede fixa nacional) - 2ª a 6ª feira entre as 08:30 e as 13:00 e entre as 14:00 e as 17:00 
b) Atendimento presencial nos Serviços Municipalizados de Abrantes, Via Industrial 1, Lt. 65 - Parque Industrial Abrantes - 2ª a 6ª feira entre as 08:30 e as 13:00 e entre as 14:00 e as 16:30 
c) Linha Verde: 800 241 360 - Chamada e Recolha Gratuita "Monos e Resíduos Verdes"
d) Por e-mail:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  
Em que deverá enviar: Nome, morada completa, descrição dos resíduos a recolher e quantidades, e contacto telefónico. 


NOTA
: Só deverá colocar os objetos na rua, no dia e hora combinado para a recolha.

 
Resíduos urbanos verdes são resíduos produzidos na limpeza e manutenção de jardins e outras áreas verdes. Após a deposição no ecocentro a gestão dos resíduos cabe à Valnor. Esses resíduos nunca deverão ser colocados na via pública. 


A sua recolha gratuita e para esse fim o munícipe deverá ligar para os Serviços Municipalizados, para o nº 800 241 360, nos dias úteis das 8:30 às 13:00 horas e das 14:00 às 17:00 horas, a fim de combinar todos os pormenores da recolha.


Recolha anual
2015: 12,36 toneladas
2016: 24,52 toneladas
2017: 13,82 toneladas
2018: 14,80 toneladas


Sistema de Recolha
Para a recolha destes resíduos deverá contactar os Serviços Municipalizados, para o nº 800 241 360 nos dias úteis das 09:00 às 17:00 horas a fim de combinar todos os pormenores da recolha. 


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.