abastecimento de água

Abastecimento de Água

Os SMA asseguram o abastecimento público de água ao concelho de Abrantes, através da construção, ampliação, conservação e manutenção das respetivas redes de água, captações, reservatórios, estações elevatórias e de tratamento.

 

A distribuição de água para consumo humano implica o assegurar dum sistema de controlo eficiente que garanta quer a qualidade daquela quer a permanente prevenção na deteção de eventuais desvios e uma célere acção na averiguação de causas e na implementação de medidas correctivas. 

 
O controlo da qualidade da água para consumo humano é regulado, pelo D.L. 306/2007 de 27 de Agosto, que substituiu o D.L. 243/2001, de 5 de Setembro, exigindo que seja assegurado um determinado número de análises a vários parâmetros.

São ainda efectuadas análises, no âmbito do controlo operacional, a fim de controlar os processos de produção e de distribuição.


 

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.