Autarquia volta a isentar fatura do ambiente às empresas, IPSS e associações durante os meses de abril e maio

Autarquia volta a isentar fatura do ambiente às empresas, IPSS e associações durante os meses de abril e maio

 
No âmbito da pandemia Covid-19, a Câmara Municipal de Abrantes volta a isentar o pagamento das tarifas da água, saneamento, resíduos sólidos e urbanos às empresas na área do comércio tradicional, restaurantes, cafés e similares e outras empresas encerradas, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e associações juvenis, culturais, desportivas e sociais do concelho nos meses de abril e maio.
 
“Não fazemos essa isenção relativamente aos meses passados porque muitas das estruturas estão fechadas e por isso estendemos que esta é uma forma de estimular a dinâmica económica no nosso concelho isentando as taxas de água, saneamento e resíduos sólidos para os meses de abril e maio procurando incentivar a reabertura do comércio tradicional, dos nossos restaurantes, cafés e IPSS´s”, explicou o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos.
 

 
Para usufruir desta nova medida de apoio extraordinário, os empresários deverão requerer a isenção até dia 31 de março, através de preenchimento do requerimento próprio, disponível em www.cm-abrantes.pt e em www.sma.cm-abrantes.pt que depois de preenchido, deverá ser enviado para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou entregue presencialmente nos SMA ou no Serviço de Atendimento da Câmara Municipal. Os empresários também poderão ter acesso ao formulário na aplicação Abrantes 360 ou abrantes360.cm-abrantes.pt. Para as IPSS´s e Associações o procedimento é automático.
 
Esta é mais uma medida de apoio extraordinário às empresas, IPSS´s e associações do Concelho que irá representar um investimento de mais de 50 mil euros que acresce aos mais de 1 milhão de euros de apoio, investido pela autarquia na implementação de medidas extraordinárias de apoio às famílias, às instituições e às empresas locais, desde o início da pandemia.

12.03.2021


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.